Depois do Conselho Deliberativo do Flamengo aprovar a participação do clube no leilão para comprar o terreno no Gasômetro , localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (29), o presidente Rodolfo Landim concedeu um caloroso discurso para comemorar mais um passo dado na construção do tão sonhado estádio.

"Obrigado pela vigília e pelo apoio de vocês. Esse estádio que estamos fazendo é de todos nós, de todos os rubro-negros. Finalmente vamos ter a nossa casa, nosso sonho vai ser realizado. Já deixo de antemão o convite para todos vocês. A gente arrematando esse terreno e ganhando a posse dele, eu vou convidar todas as torcidas para irem comigo e tomarmos posse juntos. Vamos cravar a bandeira do Mengão", iniciou ele, diante de membros de torcidas organizadas.

Ao todo, foram 602 votos a favor, 33 contra e 4 abstenções, em evento realizado na sede da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A expectativa da diretoria do Flamengo é que se confirme nesta quarta-feira (31) a posse do local.

O leilão está marcado para acontecer às 14h30 (de Brasília) e terá transmissão online da Prefeitura, que vai receber os interessados em sua sede, na Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro.

Conforme estabelecido pelo Diário Oficial do Rio de Janeiro, o lance mínimo para aquisição do terreno é de R$ 138.195.000,00.

Apesar de ainda precisar confirmar a compra do terreno via leilão, Landim esbanjou confiança que tudo vai dar certo e até mesmo citou Gabigol , ídolo do clube, mas que vive um impasse para saber se continua ou não depois de dezembro de 2024, quando se encerra o seu contrato.

"Falei que esse estádio no fundo é para os torcedores. O Flamengo faz isso para melhorar a qualidade de serviço para o nosso torcedor. Vai ter uma casa própria finalmente se a gente conseguir estruturar. Tenho muita convicção que é possível. E de uma forma como a torcida quer: uma arena muito mais caldeirão. Vai ser como a torcida quer. Como diz o Gabigol, vamos transformar ali em nosso inferno lá. Vamos ter nosso inferno nos nossos jogos lá."

Depois de comemorar com os torcedores e cantar o hino do Flamengo, o presidente fez uma comparação com o cneário atual, em que o Rubro-Negro atua no Maracanã.

"Muito importante dizer que a operação desse estádio será muito mais rentável do que a do Maracanã, seja ela disponibilidade de mais assentos que teremos, seja pelo fato de ele ser desenhado dentro de uma realidade de futebol brasileiro e não de Copa do Mundo. Somatório de coisas que vão permitir que o Flamengo estruture todos esses investimentos como se fosse um projeto independente sem afetar o desempenho esportivo no futebol."

De acordo com Marcos Bodin, vice de patrimônio do Rubro-Negro, a estimativa para inauguração do estádio é prevista para 15 de novembro de 2029, ano em que o clube carioca completa 134 anos.

Próximos jogos do Flamengo