Landim fala sobre grupo do Flamengo e afirma: 'Campeão não escolhe adversário'

Nesta sexta-feira (9) foram sorteados os grupos da Libertadores 2021, e o Flamengo vai enfrentar a LDU-EQU, o Vélez Sarsfield-ARG e a Unión La Calera-CHI. O presidente do clube, Rodolfo Landim, falou com a imprensa na porta do hotel em Brasília, onde o Flamengo encara o Palmeiras pela Supercopa, e o papo foi justamente sobre o grupo que o Rubro-Negro caiu e disse que qualquer um seria difícil. Veja:

Eu achei bom o grupo. Qualquer grupo é bom, quem quer ser campeão da Libertadores não pode escolher adversário. Temos duas viagens, uma pra Argentina e uma pro Chile, que são mais curtas, e uma um pouco maior, na altitude, com a LDU. A gente sabe que os critérios que a Conmebol criou pra dividir os grupos são bons, e qualquer grupo que saísse dali teríamos que encarar e jogar firme pra tentar vencer."

O Grêmio enfrenta o Independiente Del Valle-EQU no Paraguai, devido às medidas sanitárias do país do clube. Questionado sobre ser melhor jogar no Paraguai como o Tricolor fora da altitude, Landim disse que seria "claramente melhor" jogar lá.

"Sempre melhor jogar fora da altitude, jogar no Paraguai seria claramente melhor. Mas foi fruto de uma situação muito específica. A gente vai jogar lá em cima mesmo, não tem problema não", afirmou o presidente.

O Flamengo estreia na Copa Libertadores no dia 21 de abril, contra o Vélez Sarsfield, fora de casa. O horário da partida ainda não foi divulgado.

Fonte: TNT Sports