Logo Netfla

Landim confirma Abel como técnico: 'Tem tudo o que o Flamengo precisa. Pedi título'

Com o acerto declarado com Abel Braga para ser técnico do Flamengo a partir de 2019, o presidente eleito, Rodolfo Landim, explicou a opção pela contratação do treinador de 66 anos, que volta ao clube depois da passagem em 2004.

- O Abel é um técnico que já mostrou ao longo da carreira que é vencedor, cobrador, que tem vontade de ganhar. Tem tudo aquilo que o Flamengo está precisando no momento. Já tinha falado que tinha dois técnicos em mente. Deixei claro que um deles era o Abel - disse Landim, após a eleição do Conselho Deliberativo do clube.

Abel Braga chegará ao Flamengo com o auxiliar Leomir e o observador técnico Fábio Moreno. Com o técnico, a nova gestão aposta que o time voltará vencer troféus.

- Pedi título. Quero ganhar título. Ele respondeu que vai dar o máximo que puder para ganhar. Ele também quer. Temos um alinhamento muito grande de vontades e interesses - completou Landim.

O treinador assinará contrato por um ano de duração, sem multa rescisória. Os termos serão debatidos ainda, mas essa pendência não impediu o acerto, que já estava engatilhado antes mesmo da eleição de sábado, na qual Landim foi eleito. Uma reunião na segunda-feira, serviu para definir os primeiros pontos da relação com o técnico.

- Chegamos a um acordo com relação aos principais itens da relação contratual com o Flamengo. É o que temos até agora. Temos que redigir ainda o contrato. Temos princípios que para mim são suficientes. Vamos estar juntos a partir do início do ano que vem - completou Landim.

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, Abel Braga teve 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

Fonte: O Globo

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
Atlético MGAtlético MG
Últimas
+ Lidas da semana