Logo Netfla

LANCE! Espresso: Jogadores se unem pelo 'BBB', mas poderiam juntar forças pelas vítimas da pandemia

Gabigol divulga vídeo em apoio a Babu. Neymar laça campanha a favor de integrante do 'BBB'. Vinicius Júnior consola Felipe Prior e diz: "Ansioso para te conhecer". Sem competições e obrigados a permanecerem isolados em casa, os boleiros miraram as atenções para o 'Big Brother Brasil', reality que voltou a ganhar muita visibilidade durante o período de quarentena.

Os jogadores, de certa forma, aproveitam o assunto do momento para atrair audiência às suas redes sociais. A brincadeira faz parte do jogo, precisamos refrescar a cabeça, mas revela um potencial desperdiçado neste momento de tamanha dificuldade para os brasileiros. Não é nem questão de cobrar ajuda financeira, já que isso pode ser feito de forma anônima e sem necessidade de publicidade.

A questão é que jogadores poderiam aproveitar suas enormes bases de fãs e seguidores para criar uma rede de mobilização e apoio a diversos setores que sentem de forma mais direta os impactos da pandemia. De pequenos empreendedores a comerciantes de bairro, de ambulantes a trabalhadores informais, é grande a parcela da sociedade que teve seus rendimentos drasticamente reduzidos nas últimas semanas.

O 'BBB' é um jogo e brinca quem quer, mas, assim como os clubes, que cederam suas estruturas para o atendimento de pacientes, os atletas não podem perder de vista que há uma função social que pode ser preenchida. Entre o #fica e o #fora do 'BBB', há hashtags mais importantes.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE! , com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se .

Gabigol

Diego Maranhao/AM Press; Reprodução Instagram

Fonte: Lancenet

Comentários

Últimas
+ Lidas da semana