Apesar de um aparente desprezo dos clubes europeus pelo Mundial de Clubes , o técnico Jürgen Klopp defendeu a competição e disse ter se sentido excepcional ao vencer a edição do ano passando, quando o Liverpool bateu o Flamengo por 1 a 0, no Catar.
“As pessoas me diziam ano passado que o Mundial não é importante e não deveria continuar. Quando nós vencemos, deixe eu dizer isso a vocês, eu me senti excepcional. O que isso significa para os outros, eu não poderia me incomodar com isso”, disse Klopp.
A resposta foi dada ao tratar da final da Supercopa da Inglaterra com o Arsenal , agendada para este sábado (29), no Wembley, em Londres, sobre o valor de torneios como esses.
Klopp tem procurado valorizar todos os troféus que disputa pelo Liverpool, mesmo que não venha a conquistá-los. O treinador tem feito um trabalho vitorioso no comando dos Reds.
Já sobre o Mundial, a resposta dele vem em um momento importante. O calendário da atual temporada foi totalmente afetado por causa da pandemia do novo coronavírus. Assim, torneios continentais como a Copa Libertadores e a Copa dos Campeões da Ásia estão atrasados, o que impossibilita que ocorra a edição do Mundial em dezembro.
Também há dúvidas sobre a realização do torneio referente a temporada 2020, embora a Fifa tenha contrato assinado com empresas para realizar a disputa em Doha novamente. Muitos especulam que a entidade deve realizar a competição no primeiro semestre de 2021.