Na tarde deste sábado (21 de dezembro), no Estádio Internacional Khalifa, Flamengo e Liverpool disputaram a final do Mundial de Clubes. Os ingleses venceram por 1 a 0, após gol de Roberto Firmino, em contra-ataque, na prorrogação. Após a partida, o goleiro Alisson exaltou a participação da torcida adversária no estádio, chegando a dizer que o estádio parecia o Maracanã.
“O Flamengo está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo. A torcida veio, deu um show. Parecia que a gente estava jogando no Maracanã. Mas eu fico muito feliz que a partida tenha terminado desse jeito. A gente saiu com o título e o futebol brasileiro ainda mais valorizado pelo que o Flamengo fez dentro de campo”, disse o goleiro.
Quem também destacou a participação da torcida rubro-negra foi o técnico Jürgen Klopp, que, durante sua coletiva, apontou para o possível orgulho que os torcedores podem estar sentindo de sua equipe. “Os torcedores do Flamengo fizeram uma grande festa durante toda a semana. Infelizmente, não puderam celebrar o título, mas devem estar orgulhosos do que fizeram e do que seu time fez”.
Mais de 15 mil torcedores foram ao país asiático para assistir ao clube no Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Liverpool na decisão, a festa e o entusiasmo dos torcedores foram destacados até mesmo pela imprensa inglesa. “Com 15 mil torcedores brasileiros em números muito superiores aos mil do Liverpool, o Flamengo certamente se sentiu em casa”, disse o tabloide The Sun .
Saiba mais
Crédito da foto: Reuters