Kauã Santos retorna aos gramados e projeta estreia na Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid

Após um longo período de recuperação, o goleiro Kauã Santos, revelado pelo Flamengo, voltou a brilhar nos gramados. Depois de cinco meses lidando com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atleta do Eintracht Frankfurt fez sua reestreia no último domingo (21) e já vislumbra a realização de um sonho: jogar na Liga dos Campeões.

Expectativa de Estreia na Liga dos Campeões

Kauã, que voltou ao time titular contra o Union Berlin, está ansioso para sua estreia na maior competição de clubes do mundo. O desafio que o aguarda é nada menos que o Atlético de Madrid, em um confronto que ocorrerá no icônico Wanda Metropolitano. "Sem nenhuma dúvida, volto ainda mais preparado para viver aquilo que o futebol tem para mim. Uma temporada muito importante para o clube, com a disputa da Champions League. Quero ajudar estando no meu melhor nível. Muito feliz em retornar à rotina de jogos, viagens, concentrações e treinos", declarou o goleiro.

Desafios Durante a Recuperação

O período fora dos campos foi um verdadeiro teste para Kauã. Seu último jogo antes da lesão ocorreu em 17 de abril, quando enfrentou o Tottenham nas quartas de final da Liga Europa, onde se machucou. Desde então, o goleiro passou por um rigoroso processo de reabilitação, que exigiu não apenas disciplina física, mas também uma forte resiliência mental. Em um gesto de gratidão, Kauã expressou seu reconhecimento a todos que o apoiaram durante sua recuperação: "Foram meses de muito trabalho, dedicação, abdicando de muitas coisas, mas com a certeza de que voltaria bem e preparado. Agradecer a todo estafe do Frankfurt, os profissionais que estiveram comigo nesse processo, meu empresário e minha esposa".

A Ascensão de Kauã e a Saída de Kevin Trapp

A trajetória de Kauã Santos no Eintracht Frankfurt ganhou novos contornos com a saída de Kevin Trapp, que, após mais de 380 partidas com a camisa do clube, transferiu-se para o Paris FC. A despedida de Trapp, um ícone da equipe, trouxe um misto de emoções. "Não é fácil sair, mas ainda assim é. Porque o Frankfurt está em ótimas mãos com o Kauã Santos e toda a equipe de goleiros. Ele é um cara incrível, não preciso me sentir culpado. Com ele, o Eintracht Frankfurt está na melhor posição possível", afirmou Trapp, elogiando seu sucessor.

Kauã, por sua vez, não deixou de reconhecer a importância das palavras de seu ídolo. "Receber essas palavras do Kevin Trapp é motivo de motivação e orgulho. Pude dividir o vestiário com ele desde que cheguei e com certeza tivemos uma boa troca de experiências. Que eu possa escrever a minha própria história daqui pra frente. Esse é o meu objetivo. Trabalhar forte no dia a dia para poder performar bem nos jogos", ressaltou.

Competição pela Titularidade e Próximos Desafios

Atualmente, Kauã Santos disputa a posição de titular com Michael Zetterer, que foi escolhido pelo técnico Dino Toppmöller nas duas últimas partidas. Antes de sua estreia na Champions, marcada para o dia 30 de setembro, o Eintracht Frankfurt enfrentará o Borussia Mönchengladbach neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília). A expectativa é alta, e a torcida aguarda ansiosa para ver Kauã em ação novamente, pronto para deixar sua marca na história do clube.

Fonte: Redação Netfla