Estudiantes x Flamengo: saiba onde assistir AO VIVO na TV, escalações, arbitragem, pendurados e mais

O Estudiantes recebe o Flamengo nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores. O ge fará a cobertura em Tempo Real (clique aqui). Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro levou a melhor por 2 a 1.

No histórico do confronto, o Flamengo leva vantagem: em nove partidas, são quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O triunfo mais recente aconteceu justamente na semana passada, com gols de Pedro e Varela. Quem avançar encara o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield e garantiu vaga na semifinal.

O Estudiantes fez boa campanha na fase de grupos, terminando em primeiro no grupo A, o mesmo do Botafogo e eliminou o Cerro Porteño nas oitavas. Atualmente, ocupa a terceira colocação no Campeonato Argentino e vem embalado por vitória sobre o Defensa y Justicia.

O Flamengo, por sua vez, passou por uma fase de grupos irregular, mas cresceu no mata-mata ao eliminar o Internacional com autoridade. A equipe de Filipe Luís soma dez partidas sem perder e chega após empate no clássico contra o Vasco. No retrospecto contra argentinos, são nove vitórias em 12 jogos eliminatórios de Libertadores.

Para seguir na competição, o Estudiantes precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. O técnico Eduardo Domínguez terá praticamente todo o elenco à disposição, com apenas um desfalque confirmado.

Provável escalação do Estudiantes: Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez, Arzamendia; Amondarain, Ascacíbar, Piovi, Palacios (Medina), Facundo Farías; Carrillo.

Desfalque: Leandro González (coxa direita).

Pendurado: Ascacibar.

Do lado rubro-negro, a novidade é o retorno do volante Jorginho, que volta a ser relacionado e pode ser opção no meio-campo. Fora isso, o time deve ser o mesmo da primeira partida. Com a vitória no Maracanã, o Flamengo joga por um empate para garantir a classificação às semifinais.

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.

Desfalques: Pulgar (fratura no pé direito) e Michael (dores no tornozelo esquerdo).

Pendurado: Varela.

Arbitragem:
Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistente 1: Claudio Urrutia (CHI)

Assistente 2: José Retamal (CHI)

VAR: José Cabero (CHI)

Transmissão:

ESPN e Disney+.

Fonte: S1Live