A Justiça de São Paulo extinguiu o processo contra Gabigol por crime contra a saúde pública. O atacante do Flamengo respondia na ação após ser flagrado em um cassino clandestino no último mês de março , horas antes de se reapresentar ao clube carioca após a conquista do Campeonato Brasileiro .

Na época, o jogador chegou a um acordo e pagou R$ 110 mil . A quantia foi destinada ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

De acordo com a lei, além da multa, o crime de infração à medida sanitária tem pena de detenção que pode variar entre um mês e um ano em caso de condenação.

O jogador falou apenas uma vez sobre o episódio. Em entrevista à TV Globo , horas após ser flagrado em na região da Vila Olímpia, bairro nobre da zona sul de São Paulo, Gabigol disse que foi convidado para jantar, que iria embora quando notou a aglomeração e admitiu 'falta de sensibilidade'.

“Acho que faltou um pouquinho de sensibilidade, mas sempre usando máscara, sempre com álcool em gel. Realmente, quando eu percebi que tinha um pouquinho mais de gente, eu estava indo embora”, disse o jogador.

Gabigol foi o grande nome da conquista do título carioca pelo Flamengo , no último sábado, ao anotar dois gols contra o Fluminense .

O clube carioca encara o Vélez Sarsfield , nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em partida que fecha a fase de grupos da Conmebol Libertadores , com transmissão do FOX Sports e cobertura em tempo real do ESPN.com.br .