Após não renovar com Gabigol , o Flamengo busca uma reposição para o ataque na janela de transferências. A posição é tratada como prioritária pelo diretor de futebol José Boto . E o tema foi assunto durante o ESPN FC desta terça-feira (7).

Em meio aos nomes que vêm sendo ventilados na janela para atacante no Rubro-Negro, o comentarista dos canais Disney deu uma sugestão, levando em consideração que o clube carioca não poderá fazer "loucuras" em relação às cifras.

Durante o programa, o ex-jogador citou a possibilidade de o Flamengo trazer Juninho , atacante de 28 anos que está no Qarabag , do Azerbaijão, e afirmou que, levando em consideração o valor do investimento, Alerrandro , que se destacou no último Brasileirão pelo Vitória e terminou como artilheiro ao lado de Yuri Alberto , do Corinthians , com 15 gols, seria uma aposta mais "certa" nesse sentido para o time de Filipe Luís .

"Eu vou pelo valor... o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Alerrandro, não ficou no Vitória por conta desse valor (4 a 5 milhões de euros). É mais novo (do que o Juninho), vai fazer 25 anos no dia 12 de janeiro. Eu acho que era uma investida mais certa, o cara mostrou no Campeonato Brasileiro, jogando por um time da zona intermediária, fez uma campanha brilhante, terminou artilheiro do campeonato. Estou falando pelo valor", começou por dizer.

"(O Flamengo) poderia tentar, não sei se o Bragantino quer mais vender por esse valor, era uma cláusula com o Vitória, mas é mais ou menos esse valor. Pela idade e por o que demonstrou no Brasileiro, acho que era uma aposta mais certa, mais direta, na minha opinião. O Filipe Luís conhece, ele sabe do elenco que ele precisa. Não é um investimento barato."

Emprestado ao Vitória na última temporada, Alerrandro pertence ao Red Bull Bragantino , com quem tem contrato até o fim de dezembro de 2026 . Em 2024 , o atacante registrou 21 gols e 7 assistências em 52 jogos.

Próximos jogos do Flamengo: