O diretor do Flamengo, José Boto, elogiou o trabalho do treinador Filipe Luís, destacando seu potencial e talento. Em declarações, Boto afirmou que Filipe, apesar de ser um treinador jovem com apenas um ano de experiência, já está "ao nível dos melhores" do futebol.
"Trabalhei com muitos treinadores e considero que ele está ao nível dos melhores, com muito para evoluir ainda, mas já com um nível que lhe permite claramente treinar na Europa", disse o diretor.
Boto também compartilhou suas impressões sobre o Rio de Janeiro, onde vive desde o início do ano. Ele descreveu a cidade como "talvez a mais linda que já vi, e eu conheço o mundo", ressaltando o "misto de natureza com grande cidade que é único no mundo". No entanto, ele revelou que ainda não se sente carioca, pois não teve tempo de visitar a praia devido à rotina intensa.
"Não me sinto carioca ainda até porque há quase um ano que estou aqui e ainda não pus os pés na praia, porque, além de não ser grande fã, não tenho muito tempo", explicou.
A rotina de Boto inclui deslocamentos diários de cerca de 30 minutos do seu lar até o centro de treinos do Flamengo.
"Vou de manhã e de onde saio praticamente à noite, e depois vou quase sempre jantar fora para espairecer. Essa é a minha rotina", acrescentou.
Próximos jogos do Flamengo
O Flamengo se prepara para importantes desafios nas próximas semanas. Os próximos jogos da equipe são:
- Palmeiras (N) - 29/11, 18h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - transmissão no Disney+
- Ceará (C) - 03/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Mirassol (F) - 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Esses confrontos são cruciais para as aspirações do Flamengo em ambas as competições, e a equipe busca manter um bom desempenho sob o comando de Filipe Luís.