José Boto assume o comando do Flamengo: desafios e contratações à vista

José Boto foi contratado pelo Flamengo para liderar o departamento de futebol do clube em novembro de 2024. O dirigente, que tinha vínculo com o NK Osijek, da Croácia, aceitou o desafio de atuar no Brasil e assinou um contrato com validade até dezembro de 2026.

Boto recebeu autonomia para gerir as atividades do futebol no Flamengo. Desde sua chegada, ele tem trabalhado na manutenção de jogadores importantes, como Filipe Luís, além de realizar novas contratações. Entre os atletas que chegaram ao clube sob sua gestão estão Emerson Royal, Samuel Lino, Jorge Carrascal, Danilo, Alex Sandro, Jorginho e Saúl.

Críticas e desafios

Apesar das ações positivas, José Boto enfrentou críticas em sua gestão, especialmente em relação à possível negociação do atacante Pedro e à tentativa de contratação do jogador Mikey Johnston. Essa última negociação, que não se concretizou, gerou uma reação negativa entre os torcedores, levantando questionamentos sobre as decisões do dirigente.

Boto, que já conquistou 16 títulos em Portugal, 4 na Ucrânia e 2 no Flamengo (Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil), busca o título número 23 de sua carreira nesta passagem pelo clube carioca.

Próximos jogos do Flamengo

O Flamengo se prepara para uma sequência importante no Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos da equipe são:

  • Sport (C) - 01/11, 21h (de Brasília)
  • São Paulo (F) - 05/11, 21h30 (de Brasília)
  • Santos (C) - 09/11, 18h30 (de Brasília)

Com desafios pela frente, a expectativa é que a equipe consiga resultados positivos sob a gestão de José Boto.