O jornal espanhol Marca repercutiu a chegada de Samuel Lino ao Flamengo . O jogador, que pertencia ao Atlético de Madrid , foi contratado em uma venda que a publicação classificou como "não surpresa". A publicação também destacou o negócio feito pela equipe colchonera.

"A venda do ponta não é surpresa. Ele continuará sua carreira no Flamengo após o clube vencer a competição com o Napoli, outro time que o queria. Os 22 milhões de euros pelo qual foi vendido representam um ganho de capital significativo", escreveu.

"Não dá para esquecer que Lino custou 7 milhões de euros [ao Atlético de Madrid] e que seu valor triplicou. Uma boa operação idealizada por Carlos Bucero (diretor do time espanhol), que está sendo chave tanto para contratações quanto para vender, por bons valores, jogadores que pareciam difíceis de negociar", completou.

De acordo com fontes, o Flamengo pagará os 22 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões) ao clube espanhol em três parcelas. A ESPN apurou que uma das parcelas será enviada de imediato , enquanto as duas restantes ficarão para 2026.

Ainda há diversos bônus previstos no contrato, que podem fazer a negociação chegar a um total de 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 163 milhões).

Samuel Lino estava no Atleti desde 2023/24, quando chegou após ser contratado do Valencia. Em duas temporadas, foram 93 partidas com a camisa colchonera, com 12 gols e 16 assistências.