Jorginho faz análise tática do empate e vê Flamengo merecendo vitória sobre o Cruzeiro

O volante Jorginho também analisou o empate sem gols contra o Cruzeiro e destacou pontos positivos e falhas do time rubro-negro. Para o camisa 21, a equipe foi superior e criou chances suficientes para sair com a vitória, mas pecou na tomada de decisão em momentos importantes.

⁠”(Faltou) O gol, né? Mas, assim, taticamente, pela pressão que o Cruzeiro exerceu… Acredito que o nosso time fez o jogo que preparou e criou as chances, teve as oportunidades. Infelizmente, não se concluíram em gol. Mas acredito que foi um bom jogo, do ponto de vista tático”, afirmou.

Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, Jorginho lamentou as falhas nas transições, que permitiram ao Cruzeiro contra-atacar em velocidade.

“Lógico que eles têm a qualidade deles também, em alguns contra-ataques que, no momento de transição. A gente podia tomar uma decisão melhor, ou de definir a jogada, acalmar e fazer o nosso time se compor na parte ofensiva, para não permitir que eles corressem outra vez”, avaliou.

O volante reforçou que a intensidade da equipe foi alta durante os 90 minutos, mas que faltou calma e objetividade no último terço do campo.

“Não, acho que não é uma questão física, porque tu pode ver que os jogadores fizeram o jogo todo de grande densidade, então, fisicamente, o time estava bem correndo, o tempo todo, acho que é mais uma questão de decisão mesmo, de quando se salta essa primeira linha de pressão, que o espaço se abre, aí é o momento de definir a jogada.”

Ele ainda explicou como a má execução desses lances ofensivos prejudicou a defesa, já que a perda da bola deixava o time desorganizado para recompor.

“A jogada tem que ser definida, ou com um cruzamento, ou com uma finalização, mas o que a gente não pode é abrir nessa transição e aí perder aquela bola, porque o time não está compacto, e aí permitir outra transição em seguida. E aí é onde o time se alonga”, disse.

“Melhorando nessas decisões de quando sair da primeira pressão e definir a jogada, seja um chute ou um cruzamento, uma jogada de perigo. Ou então que seja acalmar, pisar na bola e permitir que a gente suba compacto novamente, é o ponto que eu acredito que a gente possa melhorar”, completou.

Com o empate, o Flamengo chegou a 55 pontos, mantendo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: S1Live