Jorginho enaltece postura do Flamengo após derrota para o Bayern

O Flamengo deu adeus à Copa do Mundo de Clubes ao ser superado por 4 a 2 pelo Bayern de Munique nas oitavas de final. Apesar da eliminação, o volante Jorginho, autor de um dos gols rubro-negros na partida, destacou a atitude da equipe, que, segundo ele, soube competir e manter o equilíbrio em boa parte do confronto.

- O resultado (é frustrante), pelo quanto a gente se dedicou, correu e pelo quanto a gente tinha chance de bater de frente. No final, o jogo estava mais aberto, sem tanto equilíbrio por causa do resultado, mas em grande parte a gente competiu frente a frente com uma das melhores equipes do mundo. Tivemos nossas chances. Eles tiveram as chances deles, criaram em algumas situações que talvez poderíamos ter evitado e que temos que levar de aprendizado - disse ele, que completou.

- Temos que sair daqui de cabeça erguida e orgulhosos, porque a equipe demonstrou grande competitividade. A percepção no campo era que a gente tinha chance de chegar lá e criar. A gente sentia o respeito do adversário. Temos que continuar trabalhando nessa direção, que é a direção certa.

O time alemão aproveitou o início avassalador e abriu dois gols de vantagem ainda nos primeiros oito minutos. Com experiência no futebol europeu, Jorginho revelou que tentou acalmar os companheiros diante do cenário adverso.

- A questão de não entrar na loucura do resultado, que dava para ver que a gente tinha condições de trabalhar um pouquinho mais a bola e às vezes a gente acelerava muito rápido. O time deles encaixava e às vezes vinha mano a mano, a gente ia receber essa bola sem a solução e perdia a bola. É difícil, mas foi o que tentei ajudar. Temos muitas coisas positivas para levar - concluiu o atleta.

Com o fim da campanha no torneio internacional, o foco do Flamengo se volta agora para as competições domésticas. Líder do Brasileirão, o clube carioca enfrenta o São Paulo na próxima rodada e ainda disputa Copa do Brasil e Libertadores.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade