Depois de vitória de virada do Fernebahçe por 2 a 1 com gol nos acréscimos contra o Ankaragucu, pelo Campeonato Turco, neste sábado, Jorge Jesus falou sobre seu futuro. O técnico português, que chegou a ser alvo para voltar ao Flamengo , disse que só vai decidir o próximo passo no último dia da temporada.
- Eu tomo a minha decisão sobre o meu futuro no último dia, quando a temporada terminar. Se o nosso presidente ficar, o cenário será outro, se não ficar, ano que vem não estarei aqui - disse após o apito final.
Jorge Jesus Fenerbahçe Ankaragucu — Foto: Getty Images
Em entrevista coletiva, Jesus voltou a ser perguntado sobre o tema e disse que a permanência do presidente Ali Koç não garante a continuidade de seu trabalho no clube turco. Mas que a saída significaria um adeus em breve.
- É aquilo que penso. Estou aqui de corpo e alma, a focar nos interesses do Fenerbahçe. Tenho contrato. Tenho um carinho especial por esse presidente. Foi ele que me convenceu a vir para a Turquia. Se por qualquer motivo ele sair, não serei mais treinador do Fenerbahçe .
O Fener de Jesus persegue o lider Galatasaray na liga nacional e tem no momento seis pontos de desvantagem. Na Copa da Turquia, se prepara para enfrentar o Sivasspor pela semifinal.
Além do Flamengo, que acabou acertando com o argentino Jorge Sampaoli , a seleção da Arábia Saudita surgiu como interessada no trabalho de Jorge Jesus . O português dirigiu o Benfica por duas temporadas após deixar o futebol brasileiro, e chegou ao Fenerbahçe em junho de 2022.
Números de Jorge Jesus pelo Fenerbahçe em 2022/23:
- 44 jogos
- 30 vitórias
- 7 empates
- 7 derrotas
- 101 gols feitos
- 48 gols sofridos
- 73,4% de aproveitamento