O forte assédio do Benfica balançou com Jorge Jesus. Antes decidido a cumprir o contrato recém-renovado com o Flamengo, o treinador português, sabe a Goal , está agora disposto a regressar ao clube português. Foi convencido nas últimas horas pelo amigo e presidente encarnado Luís Filipe Vieira a assumir o cargo deixado na semana passada pelo compatriota Bruno Lage.
Favorito absoluto de Vieira, que ainda encontra opiniões contrárias - e de peso - dentro e fora da Luz, Jesus quer, acima de tudo, uma saída amistosa do Brasil. Para isso, avisou internamente que só vai ter uma conversa concreta com os dirigentes rubro-negros para discutir a despedida assim que o Campeonato Carioca estiver resolvido, o que já pode acontecer nesta quarta-feira, com uma vitória na final da Taça Rio, no Maracanã, diante do Fluminense.
Na visão de Luís Filipe Vieira, que tem a presidência ameaçada na eleição de outubro, Jorge Jesus é o único nome com força suficiente para "acalmar" os ânimos de torcedores e sócios, que estão muito perto de verem o rival Porto erguer a taça de campeão nacional - restando quatro rodadas, os dragões lideram com seis pontos de vantagem para os encarnados.
Além do antigo desejo do Mister de voltar a comandar o Benfica, pesa contra o Flamengo as diversas indefinições que envolvem o futebol na América do Sul neste momento de pico da pandemia do novo coronavírus. O treinador de 65 anos não tem a certeza do regresso do Campeonato Brasileiro na segunda semana de agosto, apesar do anúncio feito recentemente pela CBF, e muito menos da Copa Libertadores em setembro.
Powered by Froala Editor