Jogadores do Flamengo estão 'no pior da fadiga', e Dome terá 'quebra-cabeça' contra Corinthians

O desgaste físico virou um problema de nível máximo para o Flamengo. Tanto que o Rubro-Negro confirmou com antecedência que terá desfalques para a partida contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena: o zagueiro Rodrigo Caio, com desgaste muscular, e o meia Arrascaeta, que teve uma lesão no período em que esteve com a seleção do Uruguai, serão ausências. Já o também meia Everton Ribeiro, que sente dor no joelho, é dúvida e também corre o risco de ficar de fora.

30 Minutos de Flamengo: O que o clube busca com postura isolada, que gera antipatia

A situação está tão crítica que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, publicou um vídeo nas redes sociais explicando.

— É uma semana completamente atípica. A gente jogou 48 horas após um jogo onde, sabida e cientificamente, o maior da dor muscular tardia da fadiga é em 48 horas, e não 24 horas. Então, colocamos atletas no pior da fadiga para jogar. A gente tem feito o processo de recuperação no próprio estádio após os jogos, nas viagens, com o que temos a mão, mesmo não sendo o ideal, pelo período curto — comentou.

Tannure também revelou que Pedro e Gerson estavam “no pior da fadiga muscular” contra o Bragantino, na última quinta-feira, e deu a entender que eles também devem ser poupados contra o Corinthians.

— Por mais que o Pedro estivesse se sentindo bem, ele vem de uma sequência de jogos, mostrando sinais bioquímicos, imagens termográficas, onde a gente sabe que existe um risco. Foi conversado que ele poderia jogar, inclusive conversei com o Dome, mas não 90 minutos. O Gerson é um atleta que vem jogando todos esses jogos, com pouco tempo de recuperação e preparação para jogar — declarou o médico.

Fonte: Extra