Jogador mais jovem a marcar pelo Flamengo reencontra sua primeira e única vítima atrás de mais espaço

Lorran foi a grande novidade da lista de relacionados do Flamengo para o jogo desta quinta-feira contra o Bangu. O jovem meia de 17 anos, considerado uma das maiores joias recentes da base rubro-negra, foi convocado pela primeira vez pelo técnico Tite e deve ficar como opção no banco às 21h30 (de Brasília) na Arena Batistão.

O Flamengo viajou para Aracaju com 24 jogadores. Como só podem ficar 12 no banco, um dos relacionados será cortado. Mas Lorran está entre os cotados para ficar no banco e poderá ganhar sua primeira chance com Tite justamente contra um adversário de boas recordações.

Foi contra o Bangu no Carioca do ano passado que Lorran fez história no Flamengo : ele fez o gol do empate em 1 a 1 no Raulino de Oliveira (veja no vídeo acima) e se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa rubro-negra no profissional com 16 anos, 6 meses e 20 dias (superando Vinicius Jr).

Lorran em Portuguesa x Flamengo em 2024 — Foto: Paula Reis/Flamengo

Na época, o Flamengo usou um time de garotos comandado por Mário Jorge porque poupou o time para a Supercopa do Brasil, e Lorran aproveitou a chance. A joia mostrou serviço ao técnico Vitor Pereira, que o aproveitou saindo do banco em dois jogos: nas vitórias sobre Resende e Botafogo.

Lorran ficou como opção no banco, sem entrar, nas finais da Recopa Sul-Americana diante do Independiente del Valle, do Equador. Só que depois ele perdeu espaço e voltou para a base. Voltou a ser relacionado no profissional só no fim da passagem de Jorge Sampaoli, mas sem ser aproveitado pelo técnico argentino.

Após terminar 2023 com moral na base, sendo campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-17 e destaque do Flamengo no título brasileiro sub-20, Lorran voltou a ser usado no profissional neste início de 2024. O meia jogou no time de garotos em duas rodadas do Carioca e deu uma assistência para Thiaguinho no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu (veja no vídeo acima) .

E agora o garoto reencontra o Bangu, sua primeira e única vítima, tentando mostrar serviço a Tite para ter mais espaço.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte