Coordenador da base do Palmeiras , João Paulo Sampaio recusou a oferta realizada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, eleito novo presidente do Flamengo , para trabalhar no clube carioca durante sua gestão.

Ainda segundo apuração da reportagem, não houve nenhuma mudança no contrato do profissional com o Palmeiras. O clube paulista entende que João Paulo Sampaio é bem valorizado e que oferece todas as condições para que um trabalho em alto nível seja realizado.

O profissional está no Palmeiras desde 2015 e tem sido alvo de inúmeras ofertas nos últimos anos. No início deste ano, o Corinthians, sob o comando de Augusto Melo, tentou por três vezes a contratação do profissional, mas sem sucesso.

O Flamengo segue na busca ainda de novos profissionais para a montagem do departamento de futebol. Além de Sampaio, o português José Boto também está na mira dos cariocas.

A ESPN apurou que o negócio é tratado como encaminhado entre as partes, mas o Flamengo mantém os pés no chão até o anúncio. Bap tomará posse apenas no dia 18 de dezembro.