Logo Netfla

Jhonata Ventura inicia fisioterapia no hospital, onde segue internado incêndio no Flamengo

O processo de evolução de Jhonata Ventura, que segue no hospital internado após se ferir em incêndio no CT do Flamengo, é cada dia melhor. O jogador iniciou a fisioterapia no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o que o ajudou a dar os primeiros passos pelo local.

Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, o atleta tem as lesões no rosto cicatrizadas e tem respondido com aceitação a dieta oral.

"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Já começou a andar dentro do CTQ, durante a fisioterapia.

Realizado banho das lesões e novos curativos. Lesões com áreas já cicatrizando, porém a maior parte ainda com ferida profunda, e melhora significativa das queimaduras em dorso e da face.

Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II", diz o boletim médico.

Jhonata é o único ferido que ainda segue internado. Outro dois atletas já estão em casa com suas famílias no Ceará, estado onde ambos nasceram: o goleiro Francisco Dyogo, de 15 anos, e Cauan Emanuel, de 14 anos. Outros dez meninos, entre 14 e 16 anos, morreram na tragédia.

Fonte: Extra

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 11 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
InternacionalInternacional
Qua 21/08 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
VascoVasco
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana