Jhonata Ventura, ferido em incêndio do Flamengo, recebe Diego e Juan no hospital

O jovem Jhonata Ventura ainda se recupera no hospital dos graves ferimentos que sofreu no incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, no dia 8 de fevereiro, quando teve 30% do corpo queimado. Na manhã desta sexta-feira, zagueiro de 14 anos recebeu a visita de dois ídolos: o meia Diego e o zagueiro Juan. A dupla compareceu ao Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde o menino está em recuperação, e entregou uma camisa autografada.

Em seu perfil no Instagram, Jhonata publicou uma foto com os dois jogadores do time principal e também um vídeo, em que aparece com ferimentos visíveis nos braços, mãos e no lado direito do rosto. O menino, que é do Espírito Santo, também gravou um vídeo para demonstrar a confiança na sua recuperação para retornar o mais rápido possível aos gramados, seu sonho desde criança.

"Fala, Nação. Aqui quem está falando é o Jhonata. Queria dizer que estou bem, estou me recuperando muito rápido e daqui a pouco estou aí para fazer o que amo. Tamo junto", disse o menino no vídeo.

Camisa do Flamengo autografada por Diego e Juan para Jhonata Ventura
Camisa do Flamengo autografada por Diego e Juan para Jhonata Ventura Foto: Reprodução / Instagram

Evolução no quadro clínico

O meia Diego também compartilhou uma foto com Jhonata e deixou uma mensagem ao jovem zagueiro do Flamengo.

"Que Deus te abençoe, guerreiro. Sua força e coragem são admiráveis! #Nossos10", disse o camisa 10 rubro-negro.

O médico do Flamengo, Márcio Tannure, afirmou que o quadro clínico de Jhonata é satisfatória e que ele tem evoluído bem na recuperação.

- Ele está estável clinicamente, evoluindo bem, dentro do esperado e de maneira satisfatória. Hoje o que requer cuidados são as lesões devido as queimaduras ocorridas principalmente na mão e no braço direitos, onde já está em torno de 50% revitalizados. As feridas nas costas e no braço esquerdo já estão revitalizadas – explicou o médico do clube.

O garoto ainda irá passar por alguns procedimentos cirúrgicos no tratamento dessas queimadura, conforme avaliação da médica Bianca Ohana, cirurgiã-plástica que vem acompanhando o menino desde a internação no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, onde ele permaneceu por no primeiro momento.

– Nós esperamos o mais breve possível ter a resolução total desse caso – disse o médico.

Fonte: Extra