O Benfica conquistou importante vitória nesta segunda-feira (26), se mantendo vivo na disputa por uma das vagas portuguesas na próxima edição da Uefa Champions League . Ainda assim, o técnico Jorge Jesus encontrou uma questão a se levantar negativamente ao time.
Na coletiva após a partida, o treinador citou Flamengo , Real Madrid e Barcelona para explicar como a falta de torcida nos estádios está prejudicando os Encarnados na atual temporada.
“É um fenômeno do futebol mundial. Real Madrid, Barcelona, Flamengo, Benfica e outras equipas que têm grandes massas associativas sofrem todas do mesmo problema desde que não há público. Tem a ver com a forma como olhamos emocionalmente para o jogo”, disse.
“Estamos habituados a ter 60 ou 70 mil pessoas e o adversário olha para o jogo e sabe que não tem 60 mil pessoas. Não jogam, mas têm influência no jogo, que ninguém duvide. A todos os níveis”, completou.
O treinador português ainda exaltou sua equipe, que conseguiu construir o resultado contra o Santa Clara , segundo ele, com mais facilidade que Porto , Sporting e Braga .
“Podia ter falado do Santa Clara, que perdeu no último minuto para o Porto, no último segundo com o Sporting e com o Braga. Hoje, com o Benfica não foi a mesma coisa. Sofreu o 2 a 1 aos 70 e poucos minutos, mas foi uma equipe que disputou o jogo. Mas este não é um fenômeno do futebol português”, finalizou.