A polêmica expulsão de Jair Ventura logo no início do jogo do Atlético-GO contra o Flamengo , neste domingo (14), na estreia do Brasileirão , segue rendendo.

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Rubro-Negro , o treinador do time goiano desabafou contra a arbitragem.

Com 13 minutos de jogo, Jair pediu cartão amarelo para Erick Pulgar, em uma jogada no campo de defesa do Atlético-GO. O árbitro André Luiz Policarpo Bento, então, decidiu dar o vermelho ao comandante.

''Ele apitou nosso jogo contra o Real Brasília e conseguiu a mesma coisa que hoje: ser protagonista do jogo. A gente se prepara para enfrentar uma das melhores equipes do futebol brasileiro, que tem Arrascaeta e Pedro, e o André consegue ser mais protagonista do que eles, do que o Shaylon do nosso lado. Parabéns, ele conseguiu! Dei uma olhadinha no celular e só se fala nele'', ironizou.

''Eu completei hoje 303 jogos na carreira e é minha segunda expulsão. Ele é o principal responsável pelo jogo, essa é a grande verdade. Se eu for falar de futebol, a equipe fez um bom jogo. Ele me expulsou, expulsou mais um, amarelou quatro nossos... Difícil'', completou.

Jair Ventura aproveitou ainda para pedir à CBF que o árbitro André Luiz Policarpo Bento não apite mais jogos do Atlético-GO e afirmou que o profissional conseguiu ser ''mais protagonista'' que os próprios jogadores.

''Espero que ele possa não apitar mais jogos nossos e ir para reciclagem para rever. O dia em que ele estiver mais humildade e deixar o protagonismo do jogo para Shaylon, Pedro, Arrascaeta, vai melhorar como árbitro. Nunca vi um treinador adversário defender o outro. O lance do Pulgar, ele faz uma falta por trás, era cartão. Aí vai o treinador falar e já toma um vermelho. Então já foi. Queria dar os parabéns à minha equipe. O gol até agora não dá para entender, acho que não foi impedido. E o lance do Mago, que nem todo toque na área é pênalti. Então, parabéns André'', disse de forma irônica.

Por fim, o técnico do Atlético-GO destacou que não ofendeu a arbitragem e reiterou que até mesmo Tite, técnico do Flamengo, ficou indignado com a sua expulsão .

''Por que uma falta é para amarelo e a outra não é? Aí a gente fica nervoso e fala palavrão. Se não puder falar palavrão, não vai sobrar ninguém dentro de campo. Em nenhum momento ofendi a arbitragem ou chamei alguém de algo, só falei um palavrão. Tanto que o Tite fala: falta de critério, você vai estragar o jogo. E ele conseguiu estragar o jogo'', finalizou.

Além da expulsão de Jair, o jogo ainda teve mais um vermelho (Alix Vinicius), além de dois pênaltis e um impedimento que anulou um gol do Atlético-GO.

Dentro de campo, De la Cruz e Pedro que fizeram o Rubro-Negro garantiram a vitória do Flamengo. Luiz Fernando marcou para o time goiano.

Próximos jogos do Atlético-GO: