O Flamengo enfrenta o Lanús na próxima quinta-feira, 19 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela CONMEBOL Recopa, que será disputada na Argentina. Carlos Izquierdoz, zagueiro do Lanús, comentou sobre a disparidade nos valores de mercado entre os elencos das duas equipes. Como apurou a ESPN, o Lanús está avaliado em 43,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 271 milhões), enquanto o Flamengo tem uma avaliação de 223,7 milhões de euros (cerca de R$ 1,38 bilhão), segundo dados do 'Transfermarkt'.
Izquierdoz destacou que a precificação dos jogadores muitas vezes está mais ligada ao clube do que à qualidade em campo. “Muitas vezes, os jogadores são precificados de acordo com o clube onde jogam”, afirmou. Ele ressaltou que, embora o Brasileirão seja uma das melhores ligas do mundo e os jogadores que se destacam em clubes como Flamengo e Palmeiras sejam avaliados de forma mais alta, isso não necessariamente reflete a capacidade dos atletas.
O zagueiro também fez uma comparação com a final da CONMEBOL Sul-Americana de 2025, em que o Lanús enfrentou o Atlético-MG. “Isso não nos assusta. Passou o mesmo com Atlético-MG, que valia três vezes mais do que nós. Agora é com o Flamengo. São números que chamam a atenção, mas para nós não representa nada”, comentou.
Izquierdoz enfatizou que o valor de um jogador "não vale nada" sem uma boa combinação em campo entre os atletas. “Futebol são 11 jogadores de cada lado, cada peça tem que se conectar com quem está ao lado, deve haver uma ideia de jogo, atitude... um montão de fatores que não têm nada a ver com o valor”, explicou.
Próximos Compromissos
Após o confronto contra o Lanús, o Flamengo terá os seguintes jogos:
- 25/02: Flamengo x Mirassol, às 15h (de Brasília) - Brasileirão
- 26/02: Lanús x Flamengo, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Recopa
A expectativa para o duelo é alta, especialmente considerando as declarações de Izquierdoz e a avaliação financeira distinta dos elencos. O Flamengo, que conta com jogadores de seleções e uma hierarquia considerável, será desafiado a mostrar em campo que os números também se traduzem em desempenho.