Na noite desta quarta-feira (16), às 21h30, dentro de casa, o Flamengo encara o Grêmio pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 2 a 0, o Mengão joga até por uma derrota por um gol de diferença para avançar a grande final da competição nacional.
Pensando neste jogo, a crise vivida pelo Flamengo pode ser um grande problema. Essa partida é a mais importante do CRF na temporada. O time vem de uma eliminação na Libertadores contra o Olimpia e de uma briga entre Gerson e Varela no último treino. Uma eliminação dentro de casa, após abrir vantagem, pode gerar um problemão ainda maior na Gávea.
ESTRATÉGIA
Com esse cenário, de acordo com o Uol, Renato adotou uma estratégia para que o Grêmio elimine o Flamengo. A ideia é que o Tricolor aproveite a crise do Fla e use o Olimpia como exemplo para vencer a partida. Ainda segundo o Uol, nas conversas com o elenco gremista, o comandante tem mostrado confiança e acredita que pode aproveitar a pressão que o time carioca sofre.
FALA DE RENATO
“Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olimpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter”, comentou o treinador do Grêmio.
“Sim, é muito difícil, mas não é impossível. Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe”, finalizou Renato, segundo a ESPN.