Volante do Rentistas, do Uruguai, e irmão de De la Cruz, Carlos Sánchez deu entrevista nesta quarta-feira para o canal "Radiopasillo Monumental Guardia Alta" no YouTube, dedicado à cobertura do River Plate. Ele foi convidado para comentar os 10 anos do título da Libertadores de 2015 que conquistou no time argentino, mas no fim também foi perguntado sobre a situação do meia do Flamengo . O ex-jogador do Santos disse que a lesão do irmão não é irreparável e criticou o médico José Luiz Runco, que foi demitido após a polêmica .
— É difícil quando se dá nomes ou apelidos. Este médico capaz que... Alguns podem se sentir tocados, mas pode haver muitos casos. Quando diz o apelido já machuca, é doloroso para a família, para o jogador. Não é como ele disse, é crônico, mas não irreparável. Rompeu uma ética, meu irmão está resolvendo e espero que cheguem a algum ponto.
De la Cruz não joga desde o dia 16 de julho, na derrota para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. O meia faz um trabalho de controle de carga nos dois joelhos. O último boletim médico do Flamengo disse que ele "realiza trabalhos de força e mobilidade na academia do CT George Helal e já retomou exercícios em campo com a fisioterapia".
Carlos Sánchez posta mensagem de apoio a De la Cruz após polêmica no Flamengo — Foto: Reprodução / Instagram
Perguntado se mantém contato com o técnico Marcelo Gallardo, que voltou ao River Plate, Sánchez disse que quando está com De la Cruz eles sempre ligam para o treinador argentino. E opinou que o meia do Flamengo voltará ao clube argentino no futuro:
— Creio que sim (voltará ao River um dia). Nunca falei com ele se tem vontade de voltar ou não, mas pela relação que têm os dois, creio que o Nico gostaria. Não sei se por saudade, mas por ser onde se sentiu mais cômodo, onde viveu seu auge.
De la Cruz na academia do Flamengo — Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Sánchez não é o primeiro familiar de De la Cruz a falar sobre voltar ao River Plata. Esposa do meia, Vanesa Britos foi até mais categórica em abril, durante uma entrevista à rádio argentina "El Espectador Deportes":
— Sonhar não sonho porque sei que vamos voltar, isso está mais do que claro. Não estou dizendo que voltaremos no final do ano, quero dizer, em algum momento da vida vamos voltar porque claramente sempre tem que cumprir com o trabalho como se deve. E Nico está aqui no Flamengo hoje, o clube é espetacular, ele se dá bem com os companheiros, é um clube que exige muito trabalho, ou seja, é um clube lindo.
— Não sou torcedora, mas tenho que aceitar que é um clube grande que exige seu trabalho, seu tempo, suas coisas... Mas enfim, hoje estamos aqui e nunca se sabe. Sei que em algum momento voltaremos porque o River nos deu muito e somos muito... Bem, para mim o maior de todos é Marcelo Gallardo. Mas temos uma paixão, temos um amor, uma conexão com Marcelo e com o River. De tudo que eles nos deram, acho que merecemos e queremos voltar em algum momento da vida.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv