Logo Netfla

Interdição de estádio marca início de Flamengo e Boavista no estadual

Estádio do América, em Edson Passos, é interditado, Flamengo, Boavista (Foto: Reprodução)Estádio do América, em Edson Passos, é interditado (Foto: Reprodução)

Maior campeão carioca, com 33 títulos, o Flamengo vislumbrava um início de Carioca tranquilo após desistir de jogar a competição com um time alternativo, decisão que havia tomado em retaliação à briga que trava com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Mas uma nova polêmica de última hora surgiu na tarde de sexta-feira. A prefeitura de Mesquita, alegando "risco iminente de desastres", resolveu interditaro Estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos.

Porém, com apelo do América, do Flamengo e da Ferj, a prefeitura voltou atrás eliberou o estádio na manhã deste sábado. A diretoria americana se comprometeu a fazer obras necessárias a partir de segunda-feira.

Embora definido como casa rubro-negra no último dia 15, no Arbitral da Ferj, o campo só sofreu o veto do governo local 24h antes do duelo entre Fla e Boavista, marcado para 19h30 deste sábado. Os flamenguistas, amparados por laudos, garantem que o local tem condições de sediar o confronto, opinião compartilhada pelo América, administrador do Giulitte. Ambos, aliás, revelaram-se surpreso com a repentina restrição ao local.

Além da confirmação do jogo, outra certeza mesmo são os desfalques de dois reforços internacionais e de outro importante jogador que chegou ao clube em 2015. O meia argentino Mancuello e o volante colombiano Cuéllar, ainda em situação irregular por conta de a janela de transferências internacionais ter aberto às vésperas da competição, estão fora. A questão se estende a Alan Patrick, cujo empréstimo pelo ucraniano Shakhtar Donetsk foi renovado por mais uma temporada.

Esquecer o rendimento no estadual do ano passado é, acima de todos os outros, o principal pensamento do Boavista - em 2015, por muito pouco, a equipe não foi rebaixada. O reforço de maior renome é Leandrão, centroavante emprestado pelo Vasco e que, ao que tudo indica, será utilizado pelo técnico Rodrigo Juliano na partida.

Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva, apita a partida. A partida será transmitida pelo Premiere e pelo PFCI para todo o Brasil. O GloboEsporte.com também traz tudo com imagens e vídeos em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Flamengo: O time de Muricy Ramalho vai a campo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero

Boavista: o técnico Rodrigo Juliano não fez mistério durante a pré-temporada e deve mandar a campo a mesma equipe que empatou com o Itaboraí no jogo-treino da última segunda-feira: Vinícius, Nerylon, Anderson Luiz, Vitor, Davi, Douglas Pedroso, Maranhão, Thiaguinho, Guilherme Costa, Matheus Paraná e Leandrão.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Flamengo: Kayke, recuperando-se de lesão sofrida nas férias, Ederson e Nixon, em trabalho de recondicionamento físico; Alan Patrick, Cuéllar, Mancuello, ainda em condição irregular, completam a lista..

Boavista:o atacante Marcelo Nicácio se recupera de lesão no joelho.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias, 23 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
FluminenseFluminense
Dom 20/10 / Maracanã / 16h00
Brasileirão - Série A
FortalezaFortaleza
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana