Logo Netfla

Imprensa peruana aposta em "fator Guerrero" para bater a Colômbia

Em baixa com a torcida do Flamengo, Paolo Guerrero não perdeu seu prestígio na seleção peruana: dois jornais esportivos do país, "El Bocón" e "Todo Sport", destacaram o atacante em suas capas nesta quinta-feira e o colocam como maior esperança do país para bater a Colômbia nas quartas de final da Copa América Centenário, sexta, em Nova Jersey.

jornais peruanos Guerrero  (Foto: Reprodução)Jornais El Bocón e Todo Sport destacam Guerrero como estrela peruana contra a Colômbia na sexta(Foto: Reprodução)

"O fator Guerrero", diz a manchete do "El Bocón", que lembra que o camisa 9 é o único jogador da seleção treinada por Ricardo Garega que estava nas vitórias sobre os colombianos nas Copas Américas de 2011 e 2015. Na primeira, o Peru eliminou o rival nas quartas de final. Quatro anos depois, venceu na fase de grupos e ainda chegou à semifinal, ficando em terceiro lugar.

- Sabemos quem é Paolo Guerrero e todos os jogadores de ataque do Peru. Já conhecemos as qualidades que Guerrero tem. Temos que reconhece também o que tem o elenco peruano - disse o defensor colombiano Jeison Murillo.

O "Todo Sport" é mais empolgado com a fase de Guerrero e chama o atleta do Flamengo de "Rei da Copa". Segundo o diário, o atacante lidera o ranking dos melhores jogadores da Copa América, mas não informa quais os números do camisa 9 que o levariam a tal liderança.

Uma estatística lembrada pelos dois jornais está no site oficial da competição: Guerrero é o jogador que mais sofreu faltas no torneio até o momento (12). O segundo é Rincón, da Venezuela, com uma a menos. Apesar dos elogios, o atacante só marcou um gol até agora na Copa América.

Guerrero Peru Copa America (Foto: EFE)Guerrero é tietado antes do treino: atacante do Flamengo está cheio de moral com a torcida peruana (Foto: EFE)

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana