Em baixa com a torcida do Flamengo, Paolo Guerrero não perdeu seu prestígio na seleção peruana: dois jornais esportivos do país, "El Bocón" e "Todo Sport", destacaram o atacante em suas capas nesta quinta-feira e o colocam como maior esperança do país para bater a Colômbia nas quartas de final da Copa América Centenário, sexta, em Nova Jersey.

"O fator Guerrero", diz a manchete do "El Bocón", que lembra que o camisa 9 é o único jogador da seleção treinada por Ricardo Garega que estava nas vitórias sobre os colombianos nas Copas Américas de 2011 e 2015. Na primeira, o Peru eliminou o rival nas quartas de final. Quatro anos depois, venceu na fase de grupos e ainda chegou à semifinal, ficando em terceiro lugar.
- Sabemos quem é Paolo Guerrero e todos os jogadores de ataque do Peru. Já conhecemos as qualidades que Guerrero tem. Temos que reconhece também o que tem o elenco peruano - disse o defensor colombiano Jeison Murillo.
O "Todo Sport" é mais empolgado com a fase de Guerrero e chama o atleta do Flamengo de "Rei da Copa". Segundo o diário, o atacante lidera o ranking dos melhores jogadores da Copa América, mas não informa quais os números do camisa 9 que o levariam a tal liderança.
Uma estatística lembrada pelos dois jornais está no site oficial da competição: Guerrero é o jogador que mais sofreu faltas no torneio até o momento (12). O segundo é Rincón, da Venezuela, com uma a menos. Apesar dos elogios, o atacante só marcou um gol até agora na Copa América.
