A saída de Jorge Jesus do Flamengo , ao que parece, é questão de tempo.

Nesta sexta-feira, os principais jornais esportivos de Portugal - A Bola , O Jogo e Record - afirmaram que o treinador de 65 anos acertou seu retorno ao Benfica . O primeiro diário diz que o técnico deve viajar ainda no final de semana para acertar os últimos detalhes.

Enquanto isso, o Record avança que Jesus deve levar praticamente toda a comissão técnica no clube rubro-negro consigo (João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro, Márcio Sampaio, Gil Henriques e Rodrigo Araújo).

Durante a semana, o canal Sport TV havia anunciado o acerto do treinador com o Benfica e também o interesse em contratar dois jogadores do Flamengo, Gérson e Bruno Henrique.

Em entrevista ao O Jogo , o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, afirmou ainda contar com Jorge Jesus, mas garantiu que o Flamengo não tem como obrigar alguém a ficar.

"Tenho uma excelente relação com ele, e foi ele que me transmitiu essa marcação quando deixamos o campo depois de ganharmos o título (carioca)", falou o dirigente.

"Por enquanto, sim, o Jorge ainda é o nosso treinador, mas o Flamengo não pode obrigar ninguém a ficar e a trabalhar cá. Ainda não me comunicou nada, se quiser ir embora, para o Benfica ou outro clube, se tiver problemas com a família ou dúvidas por causa da situação que se vive aqui, só tem de me comunicar para depois falarmos e resolvermos o assunto. Hoje, é empregado do Flamengo", lembrou Marcos Braz.

Jorge Jesus chegou há pouco mais de um ano à Gávea e conquistou cinco títulos: Brasileirão , Libertadores , Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca .