Ídolo? Capitão do Santos recusou Flamengo: 'Não é marketing. É João Paulo'

Na semana passada, o empresário do goleiro João Paulo se reuniu com o presidente do Santos, Andres Rueda. Logo no início da conversa na Vila Belmiro, a seguinte pergunta foi feita: "Vocês querem vender o João Paulo?

A pergunta foi combinada pelo agente Daniel Medeiros, da empresa Soccer Union, com o capitão do Peixe. O papo com Rueda foi marcado após nova sondagem do Flamengo . E o "não" do presidente deixou João Paulo aliviado.

João só aceita sair do Santos se o Santos quiser. E Andres Rueda afirmou que o Peixe só negociará se receber uma proposta totalmente fora da curva, algo em torno de R$ 100 milhões. Não é o caso do Flamengo.

"O João Paulo está feliz, vive a melhor fase da sua carreira e realiza seu sonho. É santista, assim como toda sua família, desde infância. É o capitão e um dos melhores goleiros em atividade no Brasil. Ele não tem interesse pessoal de sair do clube. Ele não tem essa mentalidade por dinheiro, não é primordial. Não é marketing, é o João Paulo", disse Daniel Medeiros, ao UOL Esporte.

"É um jogador que se tornou ídolo da torcida e do clube em pouco tempo. A gente investe e acredita muito nele. Independentemente de sondagens, que são naturais, vamos fazer de tudo para contar com ele nas nossas fileiras. Representa muito para o Santos", afirmou Rueda.

Neste ano, o Flamengo procurou João Paulo. Além do próprio Rubro-Negro em 2021, Grêmio e Ajax (HOL) também manifestaram interesse. Em todos os casos, como titular ou reserva, o goleiro de 26 anos quis ficar.

João quer permanecer no Santos para ser campeão e se tornar de fato um ídolo incontestável da torcida. A pessoas próximas, ele comenta sobre poder ser como Marcos no Palmeiras ou Rogério Ceni no São Paulo.

"Não temos intermediários, não precisamos de outros empresários. Ele precisava há 14 anos quando começou comigo, hoje é capitão de um dos maiores clubes do mundo. Não pensamos com outras pessoas, só eu e ele. Fica mais fácil, temos basicamente a mesma forma de pensar e projeto de trabalho. Ele só sai se for para ajudar a entidade financeiramente. No dia que isso tiver que acontecer, ele vai, mas não vai feliz. Ele ama esse clube. Dinheiro ficou para segundo plano. Ele ganha um salário para se manter tranquilamente. Via intermediários, chegou mais que o dobro. Mas não impactou e nem mexeu o JP. Estamos firmes nesse pensamento", explicou o agente.

Ascensão meteórica

Em 2020, João Paulo era o terceiro reserva do Santos. Com o processo de Everson contra o Peixe e lesão de Vladimir, o camisa 34 aproveitou a chance e ganhou novo status no clube.

De lá para cá, Everson e Vladimir saíram e João Paulo brigou por posição com John, inclusive ficando na reserva na final da Libertadores contra o Palmeiras. Os dois goleiros da base do Santos sofreram por lesões e covid-19 até John precisar operar o joelho no ano passado. De lá para cá, João brilhou e se tornou capitão do time.

João Paulo tem 102 jogos pelo Santos. Seu contrato termina em 30 de novembro de 2026.

Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Fonte: Uol