O Corinthians trabalha nos bastidores para contratar Hugo Souza de forma definitiva . Emprestado pelo Flamengo até dezembro, o goleiro deve permanecer no Parque São Jorge. Ao menos é o que acredita o presidente rubro-negro Rodolfo Landim.

A ideia do clube paulista é avançar nos próximos dias para executar a prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador.

''Acho que, se ele for bem lá, há cláusulas que permitem que ele fique, exercendo o direito de compra deles. Eu acho que ele vai acabar ficando. É um atleta que a gente gosta, foi formado na Gávea, e temos um apreço por ele. Espero que tenha uma grande carreira por lá'', afirmou o dirigente em entrevista ao podcast Mundo GV Superbet nesta quarta-feira (14).

O Timão desembolsou 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo de Hugo. A aquisição de parte dos direitos do goleiro está estipulada em 800 mil euros (R$ 4,7 milhões).

O Corinthians pretende executar a compra do goleiro antes da partida contra o Flamengo, no dia 1º de setembro, para evitar que o clube precise de uma compensação financeira à equipe carioca para escalar o arqueiro.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Corinthians