Após a dura derrota do Corinthians por 4 a 0 para o Flamengo neste domingo, no Maracanã, o goleiro Hugo Souza fez uma avaliação sincera sobre o desempenho da equipe. Na saída de campo, o camisa 1 reconheceu que o time precisa evoluir em vários aspectos sob o comando de Dorival Júnior.
– Vai ficar uma opinião mais pessoal do Dorival. Atitude nossa sem bola, sabíamos que seria um jogo muito difícil. Em alguns momentos a gente não teve a atitude correta para impedir o que foi feito no jogo hoje – disse o goleiro corintiano.
– Agora é corrigir os erros, professor vai falar melhor do que eu. Precisamos melhorar principalmente a atitude que tivemos no primeiro tempo, que não foi muito legal – acrescentou.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo já esperava uma recepção hostil no estádio, e acabou sendo alvo de vaias e provocações dos mais de 65 mil torcedores presentes. Durante o duelo, o goleiro ainda cometeu uma falha no terceiro gol rubro-negro, o que ampliou as críticas vindas das arquibancadas.
– Era de se esperar que fosse xingado e vaiado, fui criado aqui. Tive que me manter no jogo depois do terceiro gol. Se pegar o jogo todo, tive só essa falha, em uma posição que não permite. Tive que manter a cabeça boa para entender que faz parte do futebol, não só eu irei errar – argumentou.
– Ontem estava vendo a final da Copa do Rei e o Courtois acabou falhando, e continua sendo o melhor goleiro do mundo. Não estou me comparando, mas o erro de hoje não me faz ser o melhor do mundo e o acerto de amanhã o melhor do mundo. Trabalhei minha cabeça para esses momentos, principalmente o ruim. Quarta-feira teremos outra oportunidade para mostrar de novo – finalizou.