Gustavo Gómez absolvido; Piquerez e João Martins punidos pelo STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta sexta-feira (24), os jogadores Gustavo Gómez, Piquerez e o auxiliar João Martins, todos do Palmeiras, em virtude de comportamentos ocorridos após a derrota do time para o Flamengo por 3 a 2, em 19 de outubro. As decisões têm implicações diretas nas próximas partidas da equipe, especialmente na final da Libertadores.

Gustavo Gómez foi absolvido das acusações relacionadas a declarações feitas sobre o árbitro Wilton Pereira Sampaio. O zagueiro afirmou:

"Triste porque o Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui, meu parecer é que ele tem alguma coisa contra o sucesso do Palmeiras."

Essa declaração foi analisada com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Por outro lado, Piquerez e João Martins receberam punição de um jogo de suspensão, que já foi cumprida devido à expulsão durante a referida partida contra o Flamengo. Com isso, ambos estarão disponíveis para a final da Libertadores, marcada para sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

O Palmeiras não parece preocupado com a ausência de Gómez e Piquerez na decisão, enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG na terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será transmitido pelo Globo e Premiere.

Essas decisões do STJD e a preparação das equipes para a final da Libertadores são assuntos que merecem atenção, principalmente para os torcedores de Flamengo e Palmeiras, que seguem acompanhando as movimentações nos bastidores do futebol brasileiro.