Livre no mercado desde que rescindiu com o Internacional, no fim de outubro, Paolo Guerrero afirmou que ainda não pensa em voltar ao Alianza Lima, do Peru, onde deu seus primeiros passos no futebol. Camisa 9 ainda se recupera de lesão no joelho

Livre no mercado desde o fim de outubro, quando rescindiu o seu contrato com o Internacional , o atacante Paolo Guerrero fechou as portas para um retorno ao Alianza Lima , clube onde começou a dar os primeiros passos no futebol, para a temporada 2022. De acordo com o camisa 9 da seleção peruana , ainda não está nos seus planos voltar à equipe de Lima.

"Ainda não está nos meus planos voltar ao Alianza, sou torcedor do Alianza até à morte, mas ainda não está nos meus planos", revelou o atacante de 37 anos, em declarações ao jornal "As".

Neste momento, Guerrero ainda se recupera de uma lesão no joelho direito e faz parte em solo peruano. Sua última partida oficial foi no dia 7 de outubro , ainda com a camisa colorada.

Em relação às suas condições físicas, o atacante fez questão de dizer que a sua recuperação anda bem e deixou claro que não antecipará nenhuma volta aos gramados, focado somente em jogar a partir do próximo ano .

"Estou muito bem, vou continuar trabalhando porque minha recuperação é estável, tranquila. Este ano não vou jogar mais, é claro, e quero me preparar para o ano que vem para estar 100% e não ter mais problemas", concluiu.

Guerrero fez somente as categorias de base no Alianza Lima, entre 2000 e 2002, e logo em seguida foi para o Bayern de Munique . No futebol alemão, ainda vestiu a camisa do Hamburgo antes de se transferir para o futebol brasileiro, em 2012, para atuar primeiro pelo Corinthians .

No Brasil, o peruano ainda atuou pelo Flamengo antes de se transferir para o Inter, em 2019. Na atual temporada, o camisa 9 disputou apenas 16 jogos e marcou dois gols.