Guerrero diz que aconselha Cueva a tomar atitude certa em relação ao São Paulo

Capitão da seleção peruana, o atacante Guerrero mostrou que exerce influência sobre o elenco comandado por Ricardo Gareca para além do campo. O jogador do Flamengo, que está com contrato suspenso porque cumpre gancho de seis meses por doping, vem aconselhando Cueva.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O meio-campista vem vivendo momento turbulento no São Paulo. Após receber proposta do Al Hilal, que foi recusada, e descobrir que não seria titular contra o Mirassol, o jogador de 26 anos pediu para não viajar com a delegação do Tricolor. Além disso, o diretor Raí o acusou de falta de comprometimento apesar de ainda contar com o atleta para o restante da temporada.

“Sempre estou conversando com meus companheiros e aconselhando eles a tomarem as melhores decisões. Vai depender dele (Cueva) se vai mudar de equipe ou não. Desejo que ele tome a decisão correta”, afirmou Guerrero em entrevista ao jornal Libero. Além de estar recebendo conselhos do seu companheiros de seleção, Gareca deve vir ao Brasil para conversar com o atleta do São Paulo.

Libertadores, Torneio de Verão e mais: a semana no FOX Sports

O centroavante de 34 anos também revelou como está sendo sua preparação para a Copa do Mundo. O camisa 9 está treinando de forma personalizada para manter a boa forma física e chegar em boas condições para a disputa do Mundial, assim como foi pedido por Gareca.

O capitão peruano ainda revelou que o treinador lhe informou que quem não estiver motivado não irá para o Mundial. “Conversei com Ricardo Gareca e ele me contou que os jogadores que não estiveram focados e concentrados na seleção não irão ser convocados para o Mundial”, revelou Guerrero.

Saiba mais:

PSG já aceita vender Neymar por “condição”

Cruzeiro libera, e gringo deixa o clube

Jornal: Lucas Moura está próximo de gigante inglês

Crédito foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport