O gramado do Maracanã foi alvo de críticas dos personagens de Flamengo e Fluminense após o empate sem gols no clássico realizado neste sábado (8), pela nona rodada do Campeonato Carioca .
Aos 37 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Thiago Silva precisou de atendimento após sentir o pé e deixou o gramado reclamando do gramado. O capitão do Fluminense seria substituído no intervalo.
Após a partida, o técnico Mano Menezes foi perguntado sobre a situação de Thiago Silva e revelou que o gramado do Maracanã desagradou todos os jogadores.
"O gramado está muito duro. Todos os jogadores, de um modo geral, estão reclamando de estar muito duro. O pessoal que cuida explicou que no início da temporada é colocada uma resina, que faz com que os primeiros jogos sejam difíceis em termos de piso. Todo mundo saiu reclamando um pouco. Talvez ele tenha sofrido alguma coisa com essa característica. Sobre o que pode vir pela frente, vamos precisar fazer uma avaliação e depois nos posicionar. Acredito que não tenha sido tão grave. Com a experiência da primeira vez, não passou do limite para não agravar. E também não ter um grande tempo de recuperação, como da outra vez", explicou Mano Menezes.
Assim como o adversário, Filipe Luis comentou sobre o gramado e pediu para a diretoria do Flamengo não economizar se precisar melhorar as condições para os jogadores.
"O gramado? É uma briga eterna, mas temos que pensar nos jogadores, fazer esforços e se custar mais caro, temos que fazer o investimento. Se tiver que trocar o gramado, tem que fazer o investimento alto", afirmou.
Jogadores também reclamam
Os jogadores também deixaram o clássico criticando o gramado do Maracanã. O zagueiro do Flamengo, Léo Pereira , disse que "dói a sola do pé e a coluna", enquanto o lateral do Fluminense, Guga , foi mais incisivo.
"Acabou que o Thiago Silva sentiu as dores na sola do pé por conta do campo. É difícil. A gente vem falando há algum tempo isso. Tem que ver quem é o responsável para tomar alguma atitude para mudar isso. A gente é cobrado todos os dias para apresentar o melhor futebol, qualidade por todo o investimento que é feito, mas fica difícil assim. Isso atrapalha muito. Tem que ver o que precisa ser feito para mudar", disparou.
Em setembro do ano passado, Flamengo e Fluminense assinaram a concessão do Maracanã junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro por 20 anos . A dupla faz a gestão compartilhada do estádio desde abril de 2019.
Próximos jogos do Flamengo
-
Botafogo (C): 12/02, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
-
Vasco (C): 15/02, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Próximos jogos do Fluminense:
-
Nova Iguaçu (C): 16/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Carioca
-
Bangu (C): 23/02, 19h (de Brasília) - Campeonato Carioca