O Ministério da Saúde do Paraguai autorizou, nesta quarta-feira (4), a presença de público para o jogo de ida entre Olimpia x Flamengo pelas quartas de final da Libertadores. A autorização foi para o número de dois mil pessoas presentes na partida, que tem data marcada para o dia 11 de agosto, no estádio paraguaio Manuel Ferreira.
Essa decisão das autoridades paraguaias faz parte de um projeto político de retorno gradual dos torcedores ao estádio. Assim, não haverá venda de ingressos e quem comparecer, entrará gratuitamente.
Para o protocolo sanitário, os torcedores deverão apresentar exame PCR negativo realizado nas últimas 74h antecedentes ao jogo, além de comprovarem imunização completa com vacina contra a Covid-19. Hernán Martínez, porta-voz do Ministério da Saúde, falou à rádio paraguaia 'ABC':
"O jogo vai fazer parte desse plano piloto que vínhamos executando no torneio Clausura de até 2.000 pessoas de graça, com duas doses da vacina e o teste negativo."
Este será o primeiro jogo da competição com presença de público nos jogos de ida e de volta. Nesta semana, o Flamengo já havia optado por mandar o jogo de volta no Mané Garrincha, em Brasília, já que conseguiu medidas afrouxadas de liberação de público e vai contar com cerca de 30% da capacidade interna.