O Flamengo terá um desfalque importante em seu elenco. A Seleção do Equador convocou Gonzalo Plata para amistosos contra o Canadá e a Nova Zelândia durante a Data FIFA de novembro de 2025. O atacante não estará disponível para os jogos do Flamengo contra o Sport, no dia 15 de novembro, e é dúvida para o clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 19 de novembro.
Amistosos da Seleção do Equador
Os jogos da Seleção do Equador estão agendados da seguinte forma:
- 13/11: Equador x Canadá (Toronto, Canadá)
- 18/11: Equador x Nova Zelândia (Nova Jersey, EUA)
A convocação de Plata foi anunciada oficialmente pela conta da Seleção Equatoriana no Twitter, que destacou: "¡Tenemos nuestros convocados para enfrentar a 🇨🇦 y 🇳🇿! Alcemos nuestra @PilsenerEcuador e apoiemos a este equipo que vestirá nuestra camiseta com orgulho 🇪🇨."
Impacto no Flamengo
Além de Gonzalo Plata, outros jogadores do Flamengo também foram convocados para suas seleções. O Brasil convocou Danilo e Alex Sandro, enquanto Jorge Carrascal representará a Colômbia. O Uruguai ainda poderá convocar jogadores como Arrascaeta, Varela e Viña, aumentando a possibilidade de desfalques para o Flamengo.
Próximos jogos do Flamengo
A equipe rubro-negra entra em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de novembro, contra o Santos, em sua última partida antes da Data FIFA. A ausência de Plata pode ser sentida, especialmente nos confrontos subsequentes, onde o Flamengo buscará manter a boa fase na competição.
A convocação de Gonzalo Plata para a Seleção do Equador e os outros compromissos internacionais trazem novos desafios para o Flamengo, que precisará encontrar soluções para lidar com as ausências em um momento crucial da temporada.