O Flamengo divulgou a primeira entrevista com Gonzalo Plata, quarto e último reforço rubro-negro contratado nesta janela de transferências. Diferentemente dos demais, que desembarcaram no Rio de Janeiro acompanhados por torcedores e pela imprensa, o atacante equatoriano chegou fora dos holofotes na última sexta-feira. Neste sábado ele esteve pela primeira vez no Ninho do Urubu e recebeu as boas-vindas de Tite, que recordou de duelos com ele pela seleção brasileira:
- Lembra de mim, não? Porque eu lembro dele (risos)
- Jogamos contra, né? Copa América e Eliminatórias - respondeu Plata.
À FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, o reforço admitiu que não acompanhava o Campeonato Brasileiro, mas disse ter visto as finais de Libertadores que o Flamengo conquistou, uma delas em sua terra natal, e se mostrou ansioso para jogar no Maracan]a:
- Estou muito ansioso para jogar no Maracanã, com o estádio todo cheio de flamenguistas. Muito antes também via os jogos. Não era muito de acompanhar a liga do Brasil, mas, claro, vi a final da Libertadores que jogaram contra o River. Lembro que jogaram também no Equador contra o Athletico-PR. Flamengo enche estádios em todos os lugares, então isso me enche de expectativa para chegar no Maracanã e ver todo o estádio de vermelho, com gente do Flamengo . Creio que será um dia muito especial para mim - declarou o equatoriano, que escolheu a camisa 45 para usar.
A relação de carinho com os rubro-negros começou antes mesmo do anúncio da contratação. Quando vazou a negociação na imprensa, o atacante começou a receber várias mensagens nas redes socias:
- Muito antes de chegar aqui no Brasil as pessoas já me mandavam muitas mensagens, então estou muito feliz. Quando já sabia que viria para cá, quando me mandaram a passagem de avião, com isso eu disse: "Cheguei"! Agora que estou aqui, ontem me anunciaram, todas as mensagens de apoio que recebi, estou muito feliz com isso. Agora é só esperar meus companheiros, o acolhimento deles, que vai ser muito importante para me adaptar melhor.
O Flamengo será o quinto clube profissional de Plata, que antes defendeu Independiente del Valle (Equador), Sporting (Portugal), Valladolid (Espanha) e Al-Sadd (Catar). Em termos de estrutura, já se mostrou impressionado com o CT rubro-negro:
- Eu já passei por muitas equipes, mas acho que aqui é o melhor que já vi. Então acho que vou gostar muito, tem muitas coisas para recuperar e fazer aqui.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv