O Vasco conseguiu derrotar o Flamengo depois de cinco anos. Nesta quinta-feira (15), o Cruzmaltino venceu o rival por 3 a 1, no Maracanã, pela 9° rodado do Campeonato Carioca .

Após o duelo, o goleiro Lucão ressaltou a luta da equipe na partida e ‘explicou’ que a tática da equipe foi a entrega dentro de campo.

“Foi uma atuação perfeita. A gente sabia como jogavam. É um dos melhores times do Brasil, mas não viemos pensando nisso. Clássico é clássico e ganha quem tem mais raça. A tática foi dar a vida”, analisou.

“Claro que a gente queria te rmais a bola, mas no fim a gente sabe que quando a gente ganha, tudo fica para trás”, completou.

Outro assunto abordado pelo arqueiro na saída do campo foi a sua atuação individual e a chegada do goleiro Vanderlei depois da saída de Fernando Miguel, que pode fazer com que ele volte para o banco.

“Acredito que tudo é um trabalho. Comecei bem novo, era um sonho chegar no profissional. Entendo trazer um goleiro mais experiente porque ajuda muito. Está chegando o Vanderlei e vejo como aprendizado, tem que procurar aprender”, disse.

“Com certeza vai ajudar muito. Ainda mais por ser clássico. Jogar bem uns jogos desse fica marcado e fico muito feliz pelo jogo de hoje”, finalizou.

O Vasco fica, agora, na quinta colocação, com 13 pontos, três atrás do quarto colocado Fluminense, e segue na briga por vaga na semifinal do Carioca.