O duelo entre Flamengo e Criciúma foi apenas o primeiro a ser disputado na 18ª rodada do Brasileirão . Mas certamente será um dos mais polêmicos, por causa de um lance especificamente.

Aos 40 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, Everton Cebolinha invadiu a área e duas bolas estavam em campo, a que realmente estava em jogo e outra que foi atirada pela torcida. Barreto, jogador do time de Santa Catarina, então, chutou a que não estava em jogo na que estava sob domínio do atacante rubro-negro.

A arbitragem assinalou pênalti e amarelou o jogador do Criciúma . Gabigol foi para a cobrança e converteu, virando o placar.

O lance foi lamentado por Gustavo, goleiro do time perdedor, que disse que seu companheiro se confundiu com a segunda bola em campo.

"Sentimento de frustração e indignação pela partida que nós fizemos. Mais uma partida excelente contra grande equipe. A gente acredita muito no nosso trabalho e tudo que a gente vem construindo. Quase quatro anos aqui nesse clube. Entramos em campo e não olhamos para o adversário e para a torcida. Acho que hoje fomos prejudicados. A torcida infelizmente interferiu no placar. Com todo respeito à torcida do Flamengo, mas jogaram uma bola para dentro de campo, confundiu nosso jogador. Ele chutou a bola achando que a bola estava em jogo. O juiz acabou cumprindo a regra e teve que marcar o pênalti, mas a gente sai daqui de cabeça erguida, ciente que estamos no caminho certo", disse ele, na saída do campo, ao Premiere .

Gustavo, que já havia defendido um pênalti no jogo, batido por Pedro, acabou deslocado na cobrança de Gabigol, o que sacramentou a segunda derrota seguida do Criciúma. Para o goleiro, algo complicado, mas que não pode alterar o trabalho do dia a dia deles.

"Temos que ter resiliência, porque sabemos que o campeonato é difícil e no momento certo teremos uma arrancada boa, estamos mais perto das vitórias.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Criciúma