Impactado por desfalques , o Flamengo empatou em 0 a 0 contra a LDU, em Quito , e retornou ao Brasil com um ponto na mala no grupo C da CONMEBOL Libertadores .
Além de não poder contar com nomes importantes do elenco como Allan e De la Cruz , poupados por conta da altitude, Alex Sandro , com problema na coxa esquerda, o time ainda sofreu com as questões da altitude de 2.850 metros no Equador.
“Jogo difícil, a altitude complica. Dor de cabeça, diversas coisas. Não é desculpa, mas quero dar os parabéns à equipe. Tentamos o tempo todo”, disse o meio-campista Gerson à Coluna do Fla sobre resultado. “No meu modo de ver, poderíamos ter saído vitoriosos, mas o empate também não é um resultado ruim. Estávamos jogando na casa do adversário”.
“O jogo mais importante é sempre o próximo. Agora, o próximo é contra o Corinthians. Temos que trabalhar para essa partida, que será contra uma grande equipe. Vai ser um grande jogo. Depois da partida contra o Corinthians, o foco volta a ser a Libertadores”.
A equipe comandada por Filipe Luís entrou em campo pressionada depois da derrota em casa na última rodada contra o Central Córdoba. Com dois jogos seguidos longe de seus domínios, o Rubro-Negro sabia que um revés em Quito poderia complicar ainda mais a situação do time na tabela.
Apesar das dificuldades, o Flamengo conseguiu ser melhor que a LDU, tendo mais a posse de bola e pressionando os rivais no campo de ataque. A melhor chance da primeira etapa, inclusive, veio dos pés de Arrascaeta, aos 36, quando o uruguaio recebeu lançamento de Gerson, limpou a marcação, mas chutou fraco da entrada da área.
Antes, a LDU chegou a ter lances de perigo com Quiñonez e Allala, mas em ambas o impedimento atrapalhou os equatorianos.
Na etapa final, o Rubro-Negro já não conseguia manter a posse de bola ofensiva, mas também não sofria com ataques perigosos do time da casa, que não conseguia fazer valer a altitude a seu favor.
Próximos jogos do Flamengo
-
Corinthians (C): 27/4, 16h (de Brasília) – Brasileirão
-
Botafogo-PB (F): 1º/5, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
-
Cruzeiro (F): 4/5, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão