Gerson é relacionado para Atlético-GO x Flamengo e pode voltar a jogar depois de dois meses

Além de Carlinhos, contratado do Nova Iguaçu, o Flamengo viaja para Goiânia com outra novidade na mala: Gerson está de volta! Dois meses depois de seu último jogo, a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, o Coringa foi relacionado para a partida contra o Atlético-GO neste domingo, às 16h (de Brasília) no Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Gerson foi afastado por causa de um quadro de dor aguda causado por uma hidronefrose (dilatação do rim provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária). O meia então passou por um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter no dia 1º de março.

O prazo inicial para Gerson voltar a jogar era entre o final de abril e o início de maio, mas Gerson teve uma evolução rápida no tratamento, o que antecipou a expectativa. Sem sentir mais dor, ele voltou a treinar com bola no início de abril e no dia 4 foi reintegrado ao elenco, participando das atividades com o grupo. Mas continuou fazendo um trabalho complementar após os treinos, numa espécie de "pré-temporada" individual.

Gerson após treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Nos corredores do Ninho do Urubu, Gerson chamou a atenção pelo fato de seu corpo ter respondido bem ao tratamento, e sua dedicação no dia a dia foi elogiada por Tite e Fábio Mahseredjian. Com a parte clínica estável, o Coringa correu atrás do tempo perdido para recuperar a parte física e agora falta só readquirir ritmo de jogo. Ele será opção no banco no Serra Dourada.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte