Último reforço anunciado pelo Flamengo, Gerson já tem condições legais de estrear. Nesta quarta-feira, o nome do meia apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), e o jogador já pode disputar o Campeonato Brasileiro. Cabe ao técnico Jorge Jesus definir o momento.
Caso a comissão técnica avalie que Gerson já está em boas condições físicas, o meia está à disposição para enfrentar o Corinthians, domingo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não poderá disputar a Copa do Brasil neste ano, uma vez que o prazo de inscrições acabou na semana passada. A avaliação final, no entanto, será da preparação do Flamengo.
Gerson começou os treinos no Ninho do Urubu na última segunda-feira e se apresentou em boa forma física. Ele já tinha iniciado a pré-temporada na Roma há uma semana e, durante as férias, no Rio de Janeiro, trabalhou a parte física com um preparador particular.
Além do Campeonato Brasileiro, o novo camisa 15 terá condições de jogar a Libertadores. O Flamengo tem até sexta-feira para entregar uma lista com até cinco mudanças para oitavas de final.
O zagueiro espanhol Pablo Marí ainda não foi regularizado, mas a expectativa é que toda documentação seja entregue à CBF até sexta-feira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/6/F/a6LfIFRY6X4jexYLjBzg/globoesporte-2.png)
Banner, Flamengo — Foto: Divulgação