Vitória em clássico, lesões atrás de lesões, expectativa pelos retornos de Everton Ribeiro e De Arrascaeta, e, principalmente, esperança na virada sobre o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores. Ufa! Assunto não falta para começar a semana no Flamengo. E os jornalistas do GloboEsporte.com falaram de tudo no segundo episódio do podcast GE Flamengo.
O bate-papo entre Cahê Mota, Thales Soares e Igor Rodrigues teve bastidores do modo de trabalhar de Jorge Jesus, questionamento se a intensidade do português colaborou para as lesões musculares de Lincoln e Rodrigo Caio, e avaliação da estreia de Pablo Marí. E Diego Alves, falhou?
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/M/a/doI9dKRbqBc0nJBjuBng/flamengo.jpg)
Festa da torcida do Flamengo no Maracanã — Foto: MAGALHÃES JR./PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Para quarta-feira, diante do Emelec, o Maracanã novamente vai estar lotado para o Flamengo tentar a virada após o 2 a 0 contra na partida de ida em Guayaquil. Cenário que o torcedor rubro-negro viveu tragédias e eliminações recentes. Até por isso, Cahê Mota acredita que é quem entrar em campo não pode dar brecha para desconfiança.
- Acho que vai ser uma partida em que o time vai puxar mais as arquibancadas do que o contrário. É o time que vai ditar o ritmo da torcida. O Flamengo precisa mostrar desde o início, fazer um gol rápido, para que o clima de impaciência não tome conta. Vimos isso após o gol do Athletico-PR e, principalmente, após o pênalti perdido por Diego na Copa do Brasil. O Maracanã murchou.
Quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo decide a vida na Libertadores. Se vencer por três ou mais gols de diferença, avança para encarar Inter ou Nacional. Um novo 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro placar aumentará a lista de vexames em casa.
Na quinta-feira logo cedo tem outra edição do podcast GE Flamengo, o capítulo 3, e a participação do torcedor é muito bem-vinda através da #geflapod no Twitter para celebrar a classificação ou cornetar a decepção.