Garçom contra o Bahia, Michael ressurge no Flamengo após críticas e não sairá para outro time no país

publicidade

A vitória sobre o Bahia serviu para dar moral novamente ao Flamengo antes de um jogo decisivo pela Libertadores. O benefício foi coletivo, mas também teve um aspecto individual importante: a volta de Michael. Alvo de muitas críticas de torcedores devido a suas últimas atuações, o Robozinho precisava readquirir confiança e foi um dos melhores em campo na noite de sábado no Maracanã.

Michael no aquecimento de Flamengo x Bahia — Foto: Jorge Rodrigues / AGIF

O atacante foi escalado por Filipe Luís como titular depois de cinco partidas (nesse meio tempo ele começou jogando contra o Botafogo-PB na Copa do Brasil, mas numa escalação que foi toda reserva). Contra o Bahia, Michael armou um salseiro pela ponta esquerda e deve ter feito o volante Acevedo, que estava improvisado na lateral direita, ter pesadelos com ele essa noite.

Na blitz rubro-negra nos primeiros 15 minutos, ele roubou a bola de Gabriel Xavier na linha de fundo e cruzou rasteiro para a chance clara perdida por Arrascaeta. Depois, gingou para cima de Kayky e fez um levantamento com açúcar para o camisa 10 cabecear sem chances de defesa e garantir a vitória e o retorno à liderança do Campeonato Brasileiro.

Michael em ação pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Michael ficou em campo até os 34 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo jovem Wallace Yan, e foi importante para a marcação pressão que Filipe Luís pediu no início de jogo. Ele participou intensamente do primeiro tempo, mas na etapa final passou a errar em algumas tomadas de decisão. No entanto, o técnico o aplaudia nesses momentos para incentivá-lo.

— Michael é um jogador que vinha sendo bastante criticado, mas eu vejo o dia a dia, vejo os treinos. Eu imagino um jogo, faço todo o plano com o que eu sinto, com as minhas ideias, do que é melhor para a equipe vencer o jogo. Ninguém é mais importante que a equipe. Michael já ficou no banco, Cebolinha já ficou no banco, Bruno (Henrique) já jogou por ali, Luiz Araújo já jogou pela esquerda. E as decisões que eu tomo são em cima disso, do que eu vejo no cotidiano — disse Filipe Luís em entrevista coletiva, complementando:

— O Michael é um jogador que se esforça muito, e eu fico feliz que ele tenha feito uma grande partida. Não era fácil para ele, sabíamos que ele entraria sendo alvo (do Bahia), mas se está aqui no Flamengo é porque tem algo. Já passou por muita coisa na vida e superou, então vai superar isso também e voltar a dar alegrias para a gente.

Na semana passada, a notícia de que o Flamengo pensa em abrir espaço no elenco para contratar reforços e por isso planeja negociar alguns jogadores na janela de meio do ano, como por exemplo Michael e Cebolinha , agitou os torcedores. Antes do retorno do Robozinho ao Rubro-Negro, Grêmio e Cruzeiro tinham interesse no atacante.

Porém, contra o Bahia, Michael completou o número mágico de sete jogos neste Brasileirão e não pode mais defender outro time no campeonato em 2025, reduzindo as chances de uma saída nesta temporada. Mas ainda pode ter novidades no mercado internacional. A janela para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa abre dia 2 de junho, enquanto a janela do segundo semestre começa em 10 de julho.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte