O atacante Gabigol teve uma foto vazada nas redes sociais em que aparece tomando cerveja com a camisa do Corinthians . Tal imagem gerou um enorme mal-estar nos bastidores do Flamengo , levando a uma crise interna. E a ESPN traz todos os detalhes.

Além do jogador, Marcio Santos, o Marcinho, supervisor do clube, de camisa preta, e Sidney Bernardes, roupeiro, de cinza, aparecem no registro feito nesta quinta-feira (16). Outros funcionários da equipe carioca também estavam na confraternização feita na própria casa de Gabi, mas não saíram em fotos.

O atacante garantiu à pessoas próximas que não fez nenhum tipo de movimento para vazar a imagem. Agora, ele concentra esforços para descobrir quem tentou prejudicá-lo. Pessoas presentes ao local trabalham com a informação que a foto foi tirada por um integrante da banda presente, que estava posicionado no local da captura da imagem, ou por um dos prestadores de serviços chamados pro evento. Essa foto teria sido mandada para amigos em um grupo de mensagens.

A imagem irritou a diretoria do Flamengo. O presidente Rodolfo Landim ficou inconformado com a situação e defende uma punição pesada e exemplar ao atacante.

Já Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que ''comprou o barulho'' do atacante no episódio da suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping, também está inconformado em ver o seu jogador vestir a camisa do rival.

A reportagem apurou ainda que, apesar da indignação, a alta cúpula rubro-negra vai entender com o departamento jurídico qual tipo de ação deve tomar a fim de não prejudicar o próprio clube. Uma rescisão imediata, por exemplo, que deixe Gabigol livre no mercado, acabaria não trazendo nenhum tipo de compensação para o Flamengo.

Uma reunião entre os dirigentes está marcada para a manhã desta sexta-feira para alinhar uma decisão, que pode culminar na possível punição a Gabi.

A Ideia é já ter isso resolvido antes do treino, marcado para 15h (de Brasília), no CT no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio.

Próximos jogos do Flamengo: