Gabigol se sente ?abençoado? e já projeta 2023: ?Quero ser campeão de novo?

De novo ele! Predestinado, como o próprio diz, Gabigol fez o gol do título novamente, desta vez no 1 a 0 do Flamengo sobre o Athletico-PR que garantiu o tri da América para o Rubro-Negro. Com o tento, o camisa 9 igualou o ex-atacante Luizão como o maior artilheiro brasileiro da competição, se tornou o sexto na artilharia geral de todos os tempos e virou o terceiro jogador da história a fazer gol em três finais diferentes.

"Graças a Deus [ser predestinado]! Acho que Deus tem me abençoado bastante nesses momentos. Mas é graças à equipe, graças ao staff que fez um grande trabalho nesses dias e durante o ano. É comemorar porque é muito difícil ser campeão, mas eu espero ser campeão ano que vem de novo", disse, na saída do Monumental de Guayaquil.

O atacante chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 e se notabilizou, dentre outras coisas, por gols em jogos decisivos, fazendo com que até mesmo ganhasse a alcunha de "artilheiro das decisões", como era conhecido Nunes. Um exemplo foram os dois na virada sobre o River Plate, da Argentina, na Libertadores de 2019.

Ele também abriu a contagem na final da Recopa Sul-Americana de 2020, contra o Independiente Del Valle, na Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR. O atacante marcou ainda na decisão do Carioca 2021, contra o Fluminense, e na Supercopa do Brasil de 2021, contra o Palmeiras.

Além disso, Gabigol balançou a rede na final da Libertadores 2021, quando o Fla perdeu para o Verdão, no Carioca de 2022, quando o time de Paulo Sousa foi derrotado pelo Flu , e na Supercopa da atual temporada , quando o Atlético-MG levou a melhor nos pênaltis.

Fonte: Uol