A ESPN organizou debate nesta segunda-feira (18) com os candidatos à presidência do Flamengo para o triênio 2025-2027 . Estiveram presentes na sabatina Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee , que encabeçam as três chapas que disputarão o cargo na eleição marcada para o dia 9 de dezembro .
Durante o debate, os candidatos abordaram temas importantes em relação ao futuro do Rubro-Negro, incluindo a construção do novo estádio do clube e também a possibilidade de mudança para SAF (Sociedade Anônima do futebol).
Logo após a sabatina, cada um dos três candidatos respondeu ao ESPN.com.br mais uma série de questionamentos em relação aos seus planos, em caso de vitória na eleição.
Desde as possíveis permanências de Filipe Luís e Gabigol ao nome do possível novo estádio do Flamengo. Os três candidatos responderam tudo. Confira abaixo:
Luiz Eduardo Baptista:
Filipe Luís fica?
"Filipe Luís é um patrimônio da Nação, é claro que ele fica."
Gabigol fica?
"Gabigol vai depender dessa gestão (atual), provavelmente quando o próximo presidente assumir esse assunto já vai estar definido."
Gestão Landim?
"Amadorismo."
Trabalho do Marcos Braz?
"Ligado ao Landim."
Que nome daria para o estádio do Flamengo?
"Zicão."
Um jogador do mundo inteiro que gostaria de ver no Flamengo?
"Cristiano Ronaldo."
Maior sonho no Flamengo?
"Conquistar o mundo, ser campeão hegemônico nas Américas. Em 10 anos ser o Real Madrid das Américas."
Neymar é possível?
"Neymar? Eu não tenho certeza."
Maurício Gomes de Mattos:
Filipe Luís fica?
"Fica, é o nosso técnico."
Gabigol fica?
"Vai depender dos profissionais na análise. Eu acho que ele já está buscando outro caminho pela falta de profissionalismo dessa gestão (atual), mas vai ser analisado."
Gestão Landim?
"Poderia ser muito melhor."
Trabalho do Marcos Braz?
"Fechou o ciclo dele, nós queremos o profissionalismo no Flamengo."
Que nome daria para o estádio do Flamengo?
"(Algo sobre) Nação, em homenagem a todos os torcedores."
Um jogador do mundo inteiro que gostaria de ver no Flamengo?
"Neymar."
Maior sonho no Flamengo?
"Ser campeão mundial."
Neymar é possível?
"Depende dele. Craque é craque, eu tenho muita admiração pelo futebol dele, se ele quiser vir, o Flamengo vai estudar em marketing e, lógico, contando sempre com os profissionais. Tem que passar pelo nosso conselho gestor, pelo nosso conselho de futebol, pelos nossos profissionais, para analisar. Não é o presidente, você falou do sonho do presidente, mas o nosso regime vai ser profissional, vamos ouvir o diretor técnico e a comissão técnica para decidir se é possível a gente pegar o marketing e fazer o projeto. Mas depende dos profissionais."
Rodrigo Dunshee:
Filipe Luís fica?
"Fica, lógico. Grande treinador, ganhou o título mundial sub-20, está preparado. A gente investiu nele, um cara do bem, amado pela torcida. Vamos com ele."
Gabigol fica?
"Gabigol tem uma proposta, o presidente (Landim) já deu uma entrevista, dizendo que tem uma proposta para ele, por um prazo menor do que ele gostaria, mas por um valor que ele gostaria. Se ele mudar de ideia, ele deu uma declaração dizendo que não fica, se ele mudar de ideia está tudo bem para a gente, a proposta está de pé."
Gestão Landim?
"Landim é um ponto fora da curva, é um grande gestor, um cara que tem total confiança nele, ele tem total confiança em mim. A gente fez uma dobradinha maravilhosa e vamos continuar essa dobradinha no próximo mandato."
Trabalho do Marcos Braz?
"O Braz prestou relevantes serviços ao Flamengo, mas tem uma questão de ciclo. Na vida tudo tem ciclo, jogador tem ciclo, treinador, o Marcos tem ciclo. O ciclo dele está se encerrando, ele já disse que vai sair. Eu vou com um diretor técnico de futebol."
Que nome daria para o estádio do Flamengo?
"A questão do estádio do Flamengo a gente vai tratar do ponto de vista profissional, marketing, a gente vai ver depois, mas provavelmente é naming rights só."
Um jogador do mundo inteiro que gostaria de ver no Flamengo?
"Eu acho que a gente tem que estar de olho nas oportunidades. Se aparecer uma boa oportunidade para o Flamengo, um grande jogador, como o Neymar, querendo vir para o Flamengo, é lógico que vai interessar. Tem que estar dentro do nosso orçamento, da nossa realidade, mas estamos atentos às boas oportunidades."
Maior sonho no Flamengo?
"Maior sonho do Flamengo é ser bicampeão do mundo, esse é o maior sonho. E o segundo é colocar esse estádio de pé, o mais rápido possível, para que dia 15 de novembro de 2029 a gente."
Neymar é possível?
"O Neymar, hoje, pelo orçamento do Flamengo, é impossível. Mas se ele terminar o contrato dele lá e quiser vir para o Brasil, dentro da realidade brasileira, é uma oportunidade que estamos atentos. É lógico que a gente adoraria ter o Neymar, mas ele tem que se encaixar na nossa realidade."
Assista ao debate da ESPN com os candidatos à presidência do Flamengo:
Próximos jogos do Flamengo:
-
Cuiabá (F) - 20/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
Fortaleza (F) - 26/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (C) - 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão